Capinzal sediou assembleia geral do CISAM Meio Oeste

Representantes de onze dos treze municípios consorciados participaram da assembleia geral ordinária e extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM Meio Oeste), nesta terça-feira, dia 09, em Capinzal. O encontro ocorreu no auditório da sede própria do CISAM sob a coordenação do presidente interino Sidnei Penzo. 

 

Na assembleia ordinária houve a prestação de contas do exercício 2019 e a apresentação das principais realizações desenvolvidas ao longo do ano anterior. Destaque para a conclusão e a mudança da estrutura administrativa para a sede própria.

 

A sede definitiva do CISAM Meio Oeste conta, além da estrutura administrativa, com laboratórios habilitados para o controle da qualidade da água e o monitoramento do esgoto. 

 

Os participantes também aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e os contratos de rateio para 2021.

 

Em um segundo momento, em assembleia extraordinária, os entes consorciados aprovaram alterações no estatuto que rege o CISAM Meio Oeste. 

 

CISAM

 

O CISAM Meio Oeste tem por finalidade estimular a melhoria e a eficiência dos serviços públicos municipais; orientar, fiscalizar e regular os prestadores de serviço de saneamento básico, com vistas a assegurar a sustentabilidade financeira e qualidade de serviços e operacionalizar o laboratório Regional de Controle da Qualidade da Água e Esgoto.

 

Compõem o Consórcio os seguintes municípios: Abdon Batista, Alto Bela Vista, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Frei Rogério, Herval D’Oeste, Joaçaba, Luzerna, Ouro, Vargem, Videira e Zortéa.