Secretaria de Assistência Social alerta sobre novo golpe de Whatsapp que promete 13° salário do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social, através do setor de Cadastro Único, alerta para uma mensagem falsa que está circulando pelo Whatsapp e que promete liberar o 13º salário para beneficiários do programa Bolsa Família.

 

O Ministério da Cidadania não solicita nenhum tipo de informação pessoal de seus beneficiários ou compartilhamento de links como condição para concessão de benefícios do Programa Bolsa Família.

 

Neste caso, a orientação é que o usuário não forneça nenhuma informação pessoal, não compartilhe o link entre seus contatos, não faça downloads sugeridos por esses sites nem conceda permissão para receber notificações, pois essas ações podem espalhar o arquivo infectado para outras pessoas e servir como porta de entrada para recebimento de outros sites maliciosos.

 

O desenho do pagamento do 13º não prevê nenhum procedimento adicional aos beneficiários, nem às gestões locais.

 

O setor ainda aproveita para ressaltar a importância de estar atento às mensagens do extrato bancário pelas quais a família terá conhecimento de situações e valores de benefícios pagos, mas principalmente as orientações ou convocações de atualização cadastral, quando for o caso.

 

Para maiores informações, acesse este link.