Museu Histórico Vitor Almeida foi oficialmente reinaugurado em Capinzal

Na tarde desta quinta-feira (30), realizou-se a reinauguração do Museu Histórico Vitor Almeida, em Capinzal.

O acervo é composto por uma coleção de itens doados em sua maioria pelo Advogado, Escritor, e Historiador Capinzalense, e hoje patrono do museu, Vitor Almeida.

O evento aconteceu às 15h, e contou com a presença da viúva de Vitor, Marília Feijó Almeida, a filha Maíra Feijó Almeida, e a neta Bianca Almeida Fontana, além de autoridades, profissionais e moradores do Município.

Na ocasião, o Prefeito Nilvo Dorini e a Vice-prefeita Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio agradeceram aos familiares por terem doado tantos pertences valiosos para serem utilizados no local, além de enaltecer a personalidade e realizações de Vitor Almeida. Por sua vez, o Presidente da Câmara de Vereadores, Renato Markus, elogiou o índice de educação do Município.

Também fizeram o uso da palavra a Diretora de Cultura, Tatiane Riffel da Costa, que também contou um pouco sobre a história e efeitos de Vitor, e a Secretária da Educação, Veranice Lovatel, que declarou que o museu pertence a todos os munícipes e é muito importante para a visitação de crianças que deverão aprender a história do passado.

Na solenidade também estava presente o Frei Emerson José Orane, que abençoou o local. Logo após, foi servido um coquetel para todos os presentes.

O museu está localizado na Rua Dr. Vilson Bordin, 11, anexo à Casa Paroquial e atenderá de Segunda a sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.