Dorini participa da elaboração de audiovisual da Escola Mater Dolorum

Nesta semana, o Prefeito Nilvo Dorini recebeu a visita de duas equipes de alunos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum. Os estudantes foram até o gabinete para conversar sobre o Projeto “Cineasta 360°”, que objetiva produzir documentários em 360° com temáticas de impacto social.

Este projeto será realizado pela ONG RECODE, em parceria com o FACEBOOK Brasil, e envolverá uma escola de cada região do país, tendo sido o Mater Dolorum a representante de todas as escolas da região sul.

A Escola está produzindo ao todo 7 vídeos, 2 destes contando com a participação do Prefeito Nilvo comentando sobre a história do Programa CECON, sobre o Rio do Peixe: sua importância para o Município, a enchente do ano 1983, e do Loteamento Nova Capinzal que visa tirar 162 famílias das áreas de risco.

Segundo a professora Karine Burgel Facin, o projeto desenvolvido pelo estabelecimento de ensino busca ser modelo para outras comunidades que sofrem com habitações em áreas de risco, sensibilizar algumas famílias que tem conhecimento que residem em moradias vulneráveis, mas se recusam a deixá-las.