Um grande público prestigiou a I Parada Natalina de Capinzal

A programação do Natal Encantado de Capinzal teve sequencia na noite desta quinta-feira, dia 06, pelas ruas centrais com uma atração inédita: a Parada Natalina. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Diretoria de Cultura, Escola de Música e por diversas entidades do município.

O desfile iniciou nos altos da Rua XV de Novembro e contou com cerca de 470 participantes de todas as idades, divididos em 21 pelotões. Cada pelotão procurou evidenciar através das vestimentas e dos adornos os aspectos, as cores, os objetos e os personagens que simbolizam o Natal.

Participaram do desfile as seguintes entidades: Associação dos Acadêmicos de Capinzal (ACAP), Banda Municipal (que estreou os novos uniformes); Escola Municipal de Música, Escola Municipal Belisário Pena, Coral São Francisco de Assis, Coral Municipal Infantojuvenil, Coral Vozes do Brasil (AABB Comunidade); Coral São Paulo Apóstolo, Escola Municipal Viver e Conhecer, Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho, UNOESC, Grupo Pedal Capinzal, e Ouro, Corpo de Bombeiros e Grupo Escoteiro Trem do Vale.

A concentração final ocorreu na Concha Acústica da Praça Pedro Lélis da Rocha onde os participantes entoaram canções com temas natalinos. Uma multidão prestigiou o desfile e as apresentações artísticas.

A vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, coordenadora das festividades, classificou o evento como “emocionante” e parabenizou as entidades pela colaboração e a comunidade pela expressiva participação.

Sexta-feira

A programação continua nesta sexta-feira, dia 07, com passeios de bondinho e a presença do Papai Noel no Calçadão. Os estabelecimentos associados à CDL em Capinzal e Ouro atenderão até às 21h.