Enxurrada causa prejuízos consideráveis em Capinzal

A chuva torrencial que atingiu as cidades do meio-oeste catarinense na noite desta terça-feira, dia 09, causou prejuízos consideráveis no município de Capinzal.

Assim que tomaram ciência do fato, a Administração Municipal e a Defesa Civil iniciaram o socorro às famílias afetadas e o isolamento das vias danificadas que apresentavam algum risco a população. O trabalho seguiu noite adentro e teve continuidade logo nas primeiras horas da manhã.

As ações foram concentradas no Centro Administrativo Municipal a partir das 19h30min e o telefone da Defesa Civil – 3555 8709 – foi amplamente divulgado pelos veículos de comunicação e pelas redes sociais.

Nas primeiras horas da manhã, novamente, as equipes da Secretaria da Infraestrutura foram deslocadas para os pontos mais críticos do perímetro urbano e da área rural. Alagamentos de residências e estabelecimentos comerciais, transbordo de rios, danos em vias públicas, deslizamento de terra, queda de muros e outros prejuízos materiais foram constatados.

Técnicos da Defesa Civil iniciaram o levantamento dos prejuízos com o registro fotográficos dos pontos afetados para posteriormente elaborar o Decreto de Situação de Emergência.

A Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Lions Clube e de outras entidades, montou um ponto de recebimentos de donativos junto ao Centro Social São Francisco Assis.

Representantes da Administração Municipal e da Comissão Municipal de Defesa Civil de Capinzal reúnem-se nesta quinta-feira, dia 11, para avaliar a situação e definir as próximas ações.