Secretaria da Educação recepcionou a primeira gestora educacional do município de Capinzal
Os profissionais que integram a equipe interdisciplinar da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal realizaram um novo encontro de trabalho na tarde desta quarta-feira, dia 26, com foco na elaboração da nova Proposta Curricular para a rede municipal de ensino.
A reunião contou com a presença especial da senhora Marlene Zanchet, a primeira gestora educacional do município de Capinzal. Atualmente residindo na cidade de Curitiba (PR), Marlene recordou do trabalho desenvolvido entre os anos de 1985 e 1988, durante a gestão de do saudoso prefeito Celso Farina e do saudoso vice Eurides Gomes da Silva, dos desafios, da estrutura existente à época e das primeiras ações em prol da educação do município.
O cargo de secretária da educação não existia à época. Havia apenas a função de gestora educacional. As escolas mantidas pelo município estavam todas localizadas nas comunidades do interior. O quadro funcional era de apenas 13 professores. Foi na gestão da senhora Marlene Zanchet que foram envidados os primeiros esforços para a fundação da Escola Municipal Viver e Conhecer, hoje uma das principais da rede municipal.
No entendimento da professora Marcia Callai Bonato, atual secretária municipal da educação, a participação da primeira gestora educacional do município foi muito importante e contribuiu muito no processo para a elaboração da nova Proposta Curricular do município.
A equipe gestora estará se reunindo em breve com os demais ex-secretários da educação a fim de contribuir para a elaboração da construção da proposta curricular da rede municipal de ensino de Capinzal.