Prefeitura de Capinzal adquire lixeiras e realiza o recolhimento de lixo jogado na natureza

As secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal desenvolveram diversas ações de preservação ao meio ambiente nos últimos dias.

Na semana que passou, servidores das duas pastas promoveram o recolhimento de lixo jogado às margens da estrada da Raia da Lagoa. Uma grande quantidade de embalagens plásticas, roupas, móveis e até eletrodomésticos foi retirada da natureza e recebeu a destinação adequada. Placas de “Proibido Jogar Lixo” foram fixadas em vários pontos para alertar a população sobre a necessidade de preservar o meio em que vivemos.

Nos últimos meses, a Administração Municipal promoveu a fixação de 8 lixeiras de grande porte, com capacidade para armazenar entre 03 a 04 metros cúbicos de lixo, na cidade e no interior. A coleta nas comunidades interioranas ocorre ao menos uma vez por semana.

A municipalidade também consolidou a aquisição de 200 novas lixeiras para substituir as instaladas na área urbana e de mais 200 conjuntos (suporte e lixeiras) para a instalação em pontos deficitários da área central e nas ruas principais de bairros previamente definidos. O investimento total foi de R$ 37.800,00.