Recesso escolar na rede municipal de ensino irá de 19 a 27 de julho

Nos dias 19 e 20 haverá formação para todos os docentes.

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal comunica que o recesso escolar na rede municipal de ensino (Educação Infantil e Ensino Fundamental) será de uma semana. Obedecendo ao calendário letivo de 2018, no período de 19 a 27 de julho as escolas municipais estarão de férias.

As creches CMEI Pinguinho de Gente (centro), CMEI Conquistando meu Espaço (Lot. Santa Maria), CMEI Crescendo Juntos (Vila 7 de Julho) e Creche Primeiros Passos (Cidade Alta – São Cristóvão) funcionarão normalmente durante o recesso.

Durante os dias de recesso as secretarias das escolas ficarão abertas para atendimento à população, não haverá transporte escolar e os veículos passarão por manutenção. Na mesma semana as creches Fada Madrinha (Barro Preto) e Mundo Colorido (Lindenberg) estarão fechadas para atendimento aos alunos.

O período de férias se dá para cumprir os 200 dias letivos, de direito dos alunos e dever dos gestores. O retorno às aulas acontecerá na segunda-feira, dia 30 de julho.