Prefeitura de Capinzal arrecada R$ 274 mil com o leilão de bens inservíveis

A Administração Municipal de Capinzal realizou na manhã desta sexta-feira, dia 08, nas dependências da Câmara de Vereadores, o segundo leilão de bens inservíveis deste ano.

Trinta e três pessoas se habilitar a participar. Todos os onze lotes disponíveis foram comercializados com valores acima do mínimo inicial. Entre os itens vendidos: carros, caminhonetes, tratores, ônibus e sucatas.

A estimativa inicial era arrecadar R$ 168.800,00 e o total arrecadado foi de R$ 274.540,00, ou seja, mais de R$ 105 mil além do previsto. Do total arrecadado, R$ 56.500,00 será repassado ao Corpo de Bombeiros e o restante ficará a disposição do Executivo para investimentos.

O servidor público Leandro Jacó Paza foi o leiloeiro oficial.

No primeiro leilão realizado em março deste ano, o total arrecadado foi R$ 214 mil. O valor foi investido na compra de uma nova retroescavadeira para a Secretaria de Infraestrutura.