Prefeituras vão contratar estudo de mobilidade urbana para a Ponte Irineu Bornhausen
As administrações municipais de Capinzal e Ouro devem contratar nos próximos dias uma empresa especializada para realizar um estudo técnico de mobilidade urbana nos acessos a Ponte Irineu Bornhausen, principal ligação entre as duas cidades. A decisão foi tomada em reunião, na manhã desta segunda-feira, dia 30, entre as principais lideranças políticas dos dois municípios.
A audiência foi marcada na semana passada durante reunião prévia entre o prefeito Nilvo Dorini, a vice Noemia Pizzamiglio e o vereador Claudir Duarte, presidente do Legislativo ourense.
No encontro desta segunda-feira, com a participação dos prefeitos, vices, vereadores, secretários e diretores dos setores competentes, foram buscadas alternativas para minimizar o problema dos congestionamentos frequentes e das longas filas que se formam principalmente nos horários de maior movimento.
Muitas sugestões foram apresentadas e acolhidas pelos participantes.
O principal encaminhamento tirado neste encontro foi a contratação de uma empresa especializada para analisar o fluxo de veículos e definir as ações práticas que possam amenizar os problema decorrentes da falta de mobilidade.
A possibilidade da Polícia Militar designar agentes para orientar o trânsito nos chamados horários de “pico” foi ventilada, mas descartada logo em seguida por orientação do comando. A falta de efetivo impede a PM de prestar tal serviço.
Os primeiros contatos com as empresas especializadas da região já foram mantidos nesta manhã para agilizar os orçamentos e o processo de contratação.