Município de Capinzal paga terreno adquirido em 2011.
A Administração Municipal de Capinzal depositou em banco nesta terça-feira (19), R$ 1.564.935,79. Os valores são destinados ao pagamento de terreno onde está sendo implantado o Loteamento Nova Capinzal. O terreno, então pertencente à família D’Agnoluzzo, foi adquirido pelo município em 2011, porém, não pago. Proprietários em 2013 ingressaram na justiça que, recentemente, determinou o pagamento em valores corrigidos.
Através de recursos federais a Caixa Econômica Federal destinou os valores para a prefeitura pagar o terreno, porém para fazer frente aos investimentos de parte da infraestrutura, a administração da época caucionou o referido valor na instituição financeira deixando de cumprir o pagamento aos proprietários.
No loteamento serão construídas 162 casas populares, destinadas ao assentamento de famílias que atualmente residem em áreas de risco ou em áreas de reservas permanentes. 109 moradias encontram-se em fase de construção. A conclusão das obras e implantação de toda a infraestrutura como, água, luz, saneamento e pavimentação das ruas, deverá acontecer até final de 2018.