Política de assistência social será debatida em Capinzal

Com o objetivo de avaliar e deliberar sobre execução da assistência social, Capinzal promove no dia 06 de julho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. A convocação para a realização do evento foi publicada por meio do decreto municipal nº 070, no ultimo dia 7 de junho.

A Conferência Municipal de Assistência Social, como o próprio nome sugere, é um momento de conferir a execução da política pública, neste caso, da política de assistência social. Sendo assim, é um espaço de debate, discussão, avaliação e proposições para a assistência social em âmbito municipal, estadual e federal. Trata-se de um momento em que a população tem voz junto às políticas públicas, ou seja, participação e controle social.

O evento ocorrerá no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, no dia 6, a partir das 12h45min., e terá como palestrante a  Assistente Social Joviane Colombelli, que atualmente é Gerente Regional de Planejamento e Apoio às Políticas Públicas na ADR em Joaçaba. A expectativa é que a população participe especialmente usuários da política de assistência social, entidades de assistência social, representantes do órgão governamental. Será o momento de o cidadão exercer sua cidadania e contribuir para a gestão da política de assistência social, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social.