Conselho Municipal de Saúde de Capinzal realiza a 1ª Plenária Municipal de Saúde da Mulher

Com o objetivo de avaliar a situação da saúde da mulher em Capinzal e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos  níveis municipal, estadual e nacional, garantindo assim uma política de saúde cada vez mais democrática e que atenda verdadeiramente as necessidades de saúde da mulher, nesta quinta-feira das 13h30min. às 17 horas no Sindicadezal, o Conselho Municipal de Saúde promove a Primeira plenária Municipal de Saúde da Mulher.

O Conselho Municipal de Saúde convida para participar entidades ligadas à saúde, usuários do SUS, prestadores de serviços, gestores e pessoas interessadas no tema no intuito de construir propostas que serão levadas a etapa regional da Conferencia de Saúde da Mulher.

A Conferência de Saúde da Mulher acontecerá em três etapas: etapa regional, que acontecerá em Herval D’Oeste no dia 09 de maio de 2017; etapa estadual, que acontecerá na cidade de Florianópolis nos dias 13 e 14 de junho de 2017 e etapa nacional, que será realizada em Brasília no mês de agosto deste ano.