Gestores da rede municipal de educação de Capinzal farão capacitação em Santiago- Chile.

GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAPINZAL FARÃO CAPACITAÇÃO EM SANTIAGO- CHILE.

Nos últimos anos, a educação no Chile passou por uma revolução. O sistema educativo chileno obteve conquistas muito importantes, muito maiores que as do resto de nosso continente. Na prova PISA 2012 da OCDE, os estudantes chilenos se destacaram entre os demais latino-americanos, conseguindo pontuações mais altas do que as de seus colegas dos outros sete países que participaram. Além disso, os resultados do Chile na PISA vêm melhorando desde 2000, o que tem colocado o sistema educacional do Chile como o melhor da América latina.

É com a intenção de conhecer o processo de gestão escolar no Chile, que através da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação de Capinzal e a Fundação Chile de Educação, proporcionará as equipes gestoras da rede municipal de educação uma experiência de capacitação junto a fundação Chile em Santiago.

A capacitação terá como objetivo conhecer como funcionam as escolas, a gestão e processo de desenvolvimento aplicado no ensino para que o Chile atingisse os índices atuais de destaque na educação.

A viagem contará ainda com representantes da rede estadual do município de Capinzal, da UNOESC e da rede municipal do município de Ouro.

O curso será gratuito, oferecido através da parceria entre a Administração Municipal de capinzal e a fundação Chile, e os participantes arcarão com as despesas de deslocamento e hospedagem.

Para o Secretário de educação de Capinzal, Israel Boniek: “este momento contempla mais um importante passo no processo de capacitação oferecido pela fundação Chile que desde agosto de 2015 a equipe gestora da educação municipal vem fazendo, e agradecemos a administração municipal por nos proporcionar esta importante oportunidade de aprendizado”.

A viagem esta marcada para o dia 25 de maio e o retorno acontecerá dia 30/05.