Mais segurança para Capinzal – novas normas de segurança são definidas para a Área de Lazer

A Administração Municipal de Capinzal preocupada com a segurança da população que frequenta a Área de Lazer,  se reuniu no dia 2 de junho, no Gabinete do Prefeito Andevir Isganzella, juntamente com órgãos responsáveis pela segurança Pública do Município. Estiveram presentes   representantes do  Ministério Público Dr. Elias de Medeiros, da Polícia Militar Tenente Garcez e da  Polícia Civil Delegado Dr. André Cembranelli, também o Secretário de Infraestrutura Rogerio Biazotto, o Diretor de Urbanismo, Valduga, o Superintendente da Fundação de Esportes Cicero da Silva além dos colaboradores que trabalham na segurança da Área de Lazer.

O objetivo da reunião foi traçar metas  para aumentar a  segurança  e  melhorar as condições deste importante espaço público.  Após ampla discussão e troca de ideais  ficaram decididos os seguintes encaminhamentos:

Implantação de uniforme padronizado com identificação para os vigias,

Maior cobertura por parte da Policial Militar aumentando a frequência das rondas polícias;

Revitalização da área e colocação de cercas além de câmeras de monitoramento, que ficou a cargo da Administração Municipal.

A partir do  dia 22 de junho a Área de Lazer terá seu expediente encerrado às  23 horas  e consequentemente, a partir deste horário será desligada toda a iluminação. Além disso, serão  intensificadas as atividades esportivas, culturais e  recreativas  para que, a nobre área que Capinzal tem o privilégio em possuir seja ocupada pelas famílias capinzalenses, pelas  pessoas de bem que buscam o lazer, a saúde e a boa convivência.