Administração Municipal segue com visitas as Famílias Agricultoras

O Prefeito Andevir Isganzella e a Diretora da Agricultora e Meio Ambiente Nair Basei, deram sequencia na Terça Feira (24) as visitas para famílias agricultoras do município, sendo esta visita na Comunidade de Alto São Roque. Dentre todo o bate papo um questionário é aplicado às famílias para procurar identificar possíveis reclamações e sugestões dos agricultores junto à Secretaria de Agricultura, visando melhorar cada vez mais o atendimento e os serviços prestados.

O Prefeito Andevir destacou que todos os esforços tem sido feito no sentido de melhor atender e amparar os agricultores.  No que diz respeito à agricultura a Diretora ressaltou a importância do programa “Viva Bem Capinzal no Campo” que visa melhorar e diversificar as atividades desenvolvidas nas propriedades.

Entre as ações do Programa, destaca-se o incentivo e melhoria na produção de leite onde a secretaria disponibiliza aos agricultores importantes serviços com a patrulha agrícola no corte e armazenamento de silagem, a compra subsidiada de semente de aveia para pastagem e programa de melhoria genética bovinocultura de leite, bem como serviços através da Patrulha Rodoviária que disponibilizam retroescavadeira, hidráulica, trator de esteira, caçamba e carregadeira, entre os demais serviços prestados. O município contribui ainda com o combate ao mosquito borrachudo através de aplicações com larvecida e mantem o horto de mudas nativas.

As visitas acontecem semanalmente e visam aproximar ainda mais a administração dos agricultores fortalecendo os vínculos e participando das atividades rurais.