PREFEITO e VICE-PREFEITO VIAJAM A TRABALHO

O Prefeito de Capinzal Andevir Isganzela, esteve na Capital Federal  e o Vice-Prefeito Wilson Luiz Farias na capital catarinense nesta semana. Durante três dias, prefeito e vice trataram de assuntos de interesse do município, visitando lideranças e órgãos de governo.Em Brasília, o prefeito acompanhado do Deputado Federal Pedro Uczai, esteve com a direção da Caixa Econômica Federal tratando do empreendimento “Nova Capinzal”, para a construção de 162 unidades habitacionais e obras de infraestrutura. Essa audiência, que foi uma das principais agendas do Prefeito, resultou em negociações sobre propostas alternativas para a execução da referida obra. O município vai, agora, formalizar a proposta acordada e o prefeito espera que em breve iniciar a execução do empreendimento. Além disso, na oportunidade, Andevir manteve contato com a Superintendente do Patrimônio da União para a cessão de um terreno com área de aproximadamente 600.000 m² ao município, onde está localizado o Parque de Exposições Domingos Pelizzaro.Em Florianópolis, o Vice Prefeito esteve junto ao chefe da Divisão de Gestão Patrimonial, Marco Aurélio Testoni, fazendo avaliação da documentação para a referida cessão que já havia sido encaminhada à secretaria do patrimônio da União pela AdministraçãoWilson Luiz Farias também esteve no BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, acompanhando o andamento de projetos do FUNDAM, referentes à aquisição de máquinas e equipamentos no valor de R$ 1.251.450,00 que já estão licitadas, além de recursos para pavimentações em asfalto de vias urbanas na área central do município de Capinzal no valor de R$ 1.509.546,92, cujos projetos dependem, ainda de ajustes. Da mesma forma, o Vice-Prefeito esteve na Defesa Civil viabilizando o encaminhamento de kits de transposição de obstáculos – pontes e de casas modulares para o município. Farias, recebeu o suporte do Deputado Neudi Saretta visando contemplar Capinzal com essas ações do governo estadual.