Leitura nos pontos de ônibus

"Departamento de Cultura incentiva a leitura com projeto inovador"

O Departamento de Cultura de Capinzal inaugurou nesta quarta-feira, dia 19, cinco Pontotecas em Capinzal. Pontoteca é um espaço que  objetiva incentivar a leitura. Elas estarão disponíveis em pontos de ônibus urbanos espalhados pela cidade com placas informativas de "Como Utilizar". A primeira Pontoteca foi inaugurada no ponto de ônibus ao lado do Terminal Rodoviário e também está funcionando nos pontos da Praça Aquiles Dagnaluzzo, Vila Sete de Julho, Loteamento João Evangelista Parizotto, Loteamento Colina e outros pontos também serão contemplados.

As Pontotecas são apoiadas por "Empresas Madrinhas" que darão apoio e sustentação à manutenção destes pontos de leitura.

A comunidade também pode colaborar doando livros ou expositores para as Pontotecas de Capinzal; os interessados devem deixar os livros nas caixas coletoras disponibilizadas nos ônibus, ou entrar em contato pelo telefone 3555 8710 que a equipe da cultura apanhará as doações.

O prefeito Andevir Isganzella, que é um amante da literatura, participou do ato de inauguração e parabenizou a iniciativa do departamento de cultura que está incentivando a leitura de forma simples e criativa. Andevir lembrou sua infância quando a opção de leitura era muito limitada e atribuiu suas conquistas aos livros.

O diretor de cultura Luiz Alcides Dambrós (Timo) agradeceu a confiança da Administração Municipal e aos apoiadores das primeiras Pontotecas – Empresa Aumecal, Empresa Fast, Farmácias Big Farma, Farmácia Cristal Vida e Farmácia Brasil Popular, Supermercados JHB, Tchô Bar, Irmãos Tonini, Postos Dambrós Shell e os Jornais "O Tempo" e "A Semana" que disponibilizarão suas edições semanais ao público.

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro". (Henry Thoreau)