Departamento de Cultura de Capinzal fará intercambio cultural com Videira e Caçador

PARCERIAS COM BONS FRUTOS – O Departamento de Cultura de Capinzal busca novas parcerias e intercâmbio cultural. Com o apoio do Prefeito Andevir Isganzela, do Vice Prefeito Wilson Farias e da Secretária de Educação Seila Ribeiro, as primeiras cidades visitadas e que atenderam prontamente o projeto foram CAÇADOR E VIDEIRA. Com o propósito de atender um intercâmbio entre as cidades, sem custos administrativos e proporcionando uma troca de conhecimentos entre profissionais da Cultura, uma equipe liderada pelo Diretor de Cultura Luiz Alcides realizou encontros para somar força ao setor cultural. Estão sendo agendados para 2014 inúmeras exposições itinerantes, workshops de dança, música, teatro e principalmente de projetos que irão fomentar e incrementar a cultura de todas as cidades envolvidas.

O Museu Vitor Almeida de Capinzal será um dos primeiros a ser incrementado com a intervenção da Museóloga e da Designer de museus de Videira enquanto a Biblioteca Rolindo Casagrande de Capinzal receberá o apoio de Caçador para melhorar sua estrutura organizacional e a implantação de uma nova proposta de leitura. Os professores de Capinzal estarão retribuindo e levarão as artes cênicas, música, dança e capoeira para as duas cidades. Outros projetos que ainda serão divulgados ao longo de 2014 terão participações conjuntas entre esses municípios. Obrigado Videira e Caçador – Uma parceria que renderá bons frutos. – Outros municípios estão sendo sondados para criar uma teia de mútua cooperação que poderá envolver não somente municípios vizinhos como também de outros estados e outros países.