Senac oferece 108 vagas para o Curso de Operador de Computador

Perdura em 2014, a parceria do Município de Capinzal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (SENAC). Em dezembro do ano passado, 61 pessoas receberam os certificados de conclusão do Curso Operador de Computador – Turmas Unidade Móvel.

Com o intuito de promover ainda mais oportunidades de qualificação profissional para a população de Capinzal e região, foi renovado o convênio da unidade Móvel, ampliando o atendimento para mais de 100 pessoas no primeiro semestre deste ano.

As inscrições iniciarão no dia 16 de janeiro, na Unidade Móvel do SENAC, localizada em frente ao Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli. Poderão se inscrever, pessoas com mais de 15 anos e que concluíram o ensino fundamental ou estejam cursando a partir do 6º ano ou 5ª série.

Este ano o curso irá iniciar no dia 21 de janeiro no período da manhã, tarde e noite para 6 turmas de 18 alunos cada, totalizando 108 vagas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Capinzal, Alexandre Luiz Teixeira da Silva, ressalta a importância da parceria com o Senac. "O município de Capinzal já é atendido pelo Senac com cursos através do PRONATEC e atendimentos corporativos. O Senac cumpre muito bem o seu papel atendendo as demandas de profissionais do comércio de bens, serviços e turismo e está reforçando o compromisso com o processo ensino aprendizagem de qualidade e competências necessárias para a formação profissional. Vamos desenvolver ainda uma parceria para a criação de um Plano Municipal de Turismo ". Afirmou o secretário.