Audiência pública debateu o futuro do Hospital Nossa Senhora das Dores

Uma Audiência Pública realizada noite desta quarta-feira, dia 20, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, debateu as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

Promoveram este debate os poderes executivos e legislativos de Capinzal e Ouro com a participação de lideranças políticas, integrantes de entidades representativas, empresários, os amigos e a direção do Hospital.

Após a formação da mesa de honra houveram as manifestação dos prefeitos, dos presidentes das câmaras e da Irmã Adelaide Frigo, diretora do HNSD.

Também se pronunciaram o empresário Benoni Viel, representante do Grupo dos Amigos do Hospital, os médicos Paulo Nascimento e Paulo Albuquerque e o Senhor Marcos José Ramos, contador da Congregação Servas de Maria Reparadora. Nestes pronunciamento foi evidenciada a necessidade de um envolvimento de todos para que o Hospital possa continuar de portas abertas e melhorar o atendimento oferecido a população de Capinzal, Ouro e Zortéa.

O público também teve a oportunidade de se manifestar e um debate em torno do assunto principal foi desenvolvido.

O Prefeito do Município de Capinzal, Andevir Isganzella parabenizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Hospital, reiterou seu apoio ao entidade e destacou a importância da participação da comunidade para manter este atendimento.

A maioria dos presentes aprovou a proposta para manutenção da cota de participação comunitária. Também foi aprovado um reajuste no valor debitado de R$ 2,00 para R$ 3,00 para pessoa física e de R$ 5,00 para R$ 6,00 para pessoa jurídica. Os contribuintes inscritos na tarifa social do SIMAE estão automaticamente isentos do pagamento. A contribuição é espontânea quem não quiser contribuir deverá procurar o SIMAE para cancelar o desconto.

Um projeto de lei deverá ser aprovado nas Câmaras de Vereadores de Capinzal e Ouro e o desconto será por tempo indeterminado.