9º Festival da Canção Estudantil revela grandes talentos

Foi realizada na última quinta-feira, (10-10) no Ginásio de Esportes da comunidade de Lindenberg, a 9ª edição do Festival da Canção Estudantil (FECAE).

Foi no mês de novembro de 2002 que tiveram início as atividades do FECAE. Com o apoio de muitas pessoas e entidades, a Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha se empenhou na divulgação de talentos, dando ênfase à arte da música, que encanta e emociona os corações.

A música é a arte de combinar os sons e o silêncio. Ela é usada para chamar a atenção, para refletir, para alegrar, movimentar o corpo e transmitir mensagens sobre diferentes temas. Por meio da música podemos viajar para outros lugares, ter diferentes sensações e fantasiar.

O Prefeito do Município de Capinzal Andevir Isganzella e o Vice-prefeito Wilson Farias estiveram participando do evento na companhia de demais autoridades políticas.

Em sua manifestação o chefe do executivo capinzalense parabenizou a organização do evento e todos os candidatos que estiveram participando nas 6 categorias apresentadas no festival. Andevir também externou ser um incentivador dos talentos locais desde o tempo em que lecionava nas escolas.

O FECAE contou com a participação de alunos das seguintes escolas:

• Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Colorido – de Lindenberg;
  • Escola Municipal Belisário Pena – de Capinzal;
  • Escola Municipal Doutor Vilson Pedro Kleinubing – de Capinzal;
  • Centro Municipal de Educação Infantil Conquistando Meu Espaço – de Capinzal;
  • Escola Municipal Viver e Conhecer – de Capinzal;
  • Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha – de Lindenberg;
  • Escola Municipal Ernesto Hachmann – de Barro Preto;
  • Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho- de Capinzal;
  • Escola de Educação Básica São Cristóvão- de Capinzal;
  • Escola Municipal Belisário Pena – de Capinzal;
  • Escola Municipal Viver e Conhecer – de Capinzal;
  • Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha – de Lindenberg;
  • Escola Municipal Ivo Silveira – de Alto Alegre;
  • Escola de Educação Básica São Cristóvão- de Capinzal;
  • Escola Municipal Ernesto Hachmann – de Barro Preto;
  • Escola de Educação Básica Mater Dolorum – de Capinzal
  • Escola Municipal Doutor Vilson Pedro Kleinubing – de Capinzal;
  • Escola de Educação Básica Belisário Pena (rede estadual) – de Capinzal;
  • Colégio Carlos Drummond de Andrade – de Capinzal.

Ao final do evento, o público foi brindado com um show nacional do cantor paranaense Edu Chociay.

O diretor Rome Lira, em nome da Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha e do Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Colorido, agradece a todos que colaboraram para que o evento se realizasse e a todos que se fizeram presentes. "É incentivando nossas crianças e jovens que eles podem descobrir e manifestar seu potencial". Destacou Lira.

RESULTADO OFICIAL DO IX FECAE – FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL – LINDENBERG   2013:

Pré Escola:

1º LUGAR somando 205,5 pontos = Thamiris de Moraes – E.M. Viver e Conhecer -Beijo , beijinho, beijão – Carrossel.

2º LUGAR somando 188,5 pontos = Mayra de Cássia da Luz – CMEI Conquistando Meu Espaço – Beijo , beijinho, beijão -Carrossel.

3º LUGAR somando 187 pontos = Júlia Coronetti – E.M. Belisário Pena – Ylariê-Xuxa

1º e 2º ano:

1º LUGAR = somando 195 pontos = Monique Lanhi Duarte – EM Bernardo Moro Sobrinho –

Mineirinha Ferveu- Paula Fernandes

2º LUGAR = somando 186,5 pontos = Roberto Oscar Rifel Júnior – EM Viver e Conhecer-Querência Amada- Teixeirinha.

3º LUGAR = somando 180 pontos = Eduarda Júlia Martins – Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing -Vagalumes- Pollo.

3º e 4º ano:

1º LUGAR – 238 pontos = Maria Eduarda Gauer- EM Viver e Conhecer – Ressucita-me  Aline Barros.

2º LUGAR – somando 223 pontos Vitória Marcos de Souza Sutil – EM Belisário Pena- Ressucita- me – Aline Barros

3º LUGAR – somando 218 pontos – Emanuely de Souza Duarte -EM Vilson Pedro Kleinubing — Um novo Vencedor – Damares.

5º e 6º ano:

1º LUGAR somando 215 pontos – Karolayne  Helena da Luz – EEB Mater Dolorum – 500 Graus – Aline Barros.

2º LUGAR somando 170 pontos – Camily Cristina Brunetto – E.M. Viver e Conhecer – Abraça o Mundo – Chiquititas.

3º LUGAR somando 166,5 pontos  – Gabriel Caetano – EM Belisário Pena- Vagalumes Pollo.

7º ano /8º ano/8ª série:

1º LUGAR – somando 239 pontos – Fabiana Vieira – EM Viver e Conhecer – I Have Nothing – Witney Houston.

2º LUGAR – Somando 210,05 – Caroline Carniel – EM Viver e Conhecer – EM Viver e Conhecer –

Emanuel – Nívea Soares

3º LUGAR – somando 197,5 pontos – Victor José Roos- EEB São Cristóvão – Duas vezes Você – Bruno e Marrone.

ENSINO MÉDIO:

1º LUGAR = somando 238 pontos – Diulian Wunder – EEB Mater Dolorum América -Jessé.

2º LUGAR = Somando 200,5 pontos – Ana Cristina da Silva – EEB Mater Dolorum – Quando a Chuva Passar – Ivete Sangalo.

3º LUGAR – 188 pontos – Michel Alikson Kirst- EEB – São Cristóvão – Romaria- Elis Regina.