Realizado o I São João de Capinzal

O Centro Multiuso da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito de Capinzal foi transformado para sediar no último final semana o I São João de Capinzal, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, com o apoio da Liga de Blocos de Carnaval de Capinzal e Ouro e Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A festa julina em sua primeira edição encantou o público que apesar das intempéries do tempo, esteve prestigiando o evento coroado de sucesso.

A programação iniciou com a procissão que levou a imagem de São João até a Capelinha de Melão, cuidadosamente construída junto com a cidade cenográfica. Estiveram participando desta procissão, o Prefeito de Capinzal Andevir Isganzella, o Vice-Prefeito Wilson Farias, o Frei Valdir administrador da Paróquia São Paulo Apostolo, a Secretária Seila Ribeiro e demais autoridades políticas além do público geral.

A beleza da decoração e a organização foi sem dúvida uma atração a parte da festa que oportunizou uma extensa programação cultural.

Alunos das Escolas Municipais, muito bem ensaiados, estiveram apresentando números de danças. A animação da festa também contou com a apresentação do DJ Ian e a Banda Os Invisíveis.

Comidas e Bebidas típicas foram comercializadas pela organização do evento, integrada por pessoas voluntárias que se empenharam no sentido de agradar o público.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Seila Ribeiro, avaliou positivamente a festa e parabenizou todos os integrantes da organização coordenada pelo diretor de cultura Luiz Alcides Dambrós (Timo).

Seila também agradeceu os patrocinadores do evento, o público que participou e todos que de uma forma ou outra contribuíram para realização deste evento, que será reeditado no ano que vem e se transformou em mais uma grande tradição nas festas municipais de grande porte, proporcionando lazer e diversão a todas as idades.