Secretário acompanha andamento das obras em Capinzal

A Secretaria de Infraestrutura de Capinzal está dando sequência aos trabalhos de regularização de ruas que serão pavimentadas.

Nesta quinta-feira dia 06 de junho, o Secretário da pasta Enio Paggi e o Coordenador Administrativo da Prefeitura de Capinzal Francisco Dirceu de Araujo, estiveram vistoriando o andamento das obras no município.

Na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, está sendo instalada uma Academia ao Livre e outra será instalada na Rua Paulino Teixeira no Loteamento João Evangelista Parizotto. O investimento será de R$ 97.533,69 sendo R$ 90.280,99 do Governo Federal através do Ministério do Esporte, emenda do Deputado Federal Valdir Colatto e contra partida do município de R$ 7.252,70.

No Parizotto já foi realizada a terraplenagem do terreno e na Área de Lazer foi iniciada a base para instalação dos aparelhos.

Outra Obra visitada foi a Rua Antonio Pelegrini, onde foi concluída a pavimentação asfáltica, executada pela empresa Engevia que deverá ainda, concluir a instalação dos meios fios e pintura de solo.

Concluindo este trabalho, será iniciada a pavimentação da Rua Alzira Hachmann no Loteamento Santa Maria.

Também foi acompanhada a obra de Saneamento Básico de Capinzal, que nesta primeira etapa, acontece no centro da cidade.

De momento está sendo recapeado o asfalto cortado, o serviço que iniciou no alto da Avenida XV de Novembro deverá ser retomado na próxima semana, na rua Aparício Ribeiro, já que os comerciantes pediram para não mexer na Avenida neste período em que a movimentação será mais intensa em virtude do dia dos namorados.

Enio Paggi afirmou que a prioridade da Secretaria de Infraestrutura de Capinzal é a pavimentação das ruas do Loteamento Novo Horizonte.

Neste local a empresa loteadora (Pegoraro) forneceu os tubos, para a conclusão do serviço inacabado.

Esta semana deverá ser concluída as construções de boca de lobos e tubulação.

Uma equipe da Infraestrutura fará a regularização das ruas, enquanto a empresa Engevia estará executando a pavimentação asfáltica.

O asfalto será pago pela empresa Pegoraro e a Prefeitura deverá investir aproximadamente R$ 350 mil na sua parte dos serviços.