Capinzal integra o Dia do Desafio no dia 29 de maio

O município de Capinzal estará participando pela primeira vez, do Dia do Desafio, que vai acontecer no dia 29 de maio, da 00h00min às 21 horas. O evento acontece em todo o continente americano, com o apoio da Federação Pan-americana de Esporte para Todos (FEPADET) e difusão mundial pela The Association For International Sport for All (TAFISA) – instituição internacional de promoção de Esporte para Todos.

A partir deste ano, ele integra a Campanha MOVE Brasil, iniciativa que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do SESC que visa mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida. Nesse dia, cada pessoa deve realizar pelo menos 15 minutos de atividade física ou esportiva, (vale caminhar, correr, pedalar, nadar, alongar, fazer musculação, jogar, etc.)

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nossa cidade estará concorrendo com San José do Uruguai e o ganhador receberá um prêmio simbólico.

Os interessados em participar, deverão retirar uma ficha de inscrição na Fundação Municipal de Esportes de Capinzal, junto ao Ginásio Dileto Bertaióli, até o dia 28 de maio.

A fundação também estará disponibilizando professores para condução destes exercícios mediante agendamento.

Participe!