Lançado em Capinzal o Pacto pela Educação

Um momento importante para a educação de Capinzal aconteceu na última quarta-feira, dia 20, quando foi lançado o “Pacto Pela Educação – Alfabetização na Idade Certa”.

O lançamento, que contou com a presença do prefeito Andevir Isganezella e da secretária municipal de educação, Seila Ribeiro, além de outras autoridades e educadores, aconteceu na escola Viver e Conhecer.

O pacto nacional é um compromisso entre os governos federal, estadual e municipal, que compreende várias medidas na educação. O principal objetivo é que todas as crianças estejam alfabetizadas e letradas até os 8 anos de idade.  O programa busca também garantir oportunidades de igualdade a todos os brasileiros.

O professor tem o papel mais importante neste processo, por isso o pacto busca preparar o alfabetizador na condução da sala de aula, nos planejamentos e avaliações, traçando estratégias de ensino para alfabetizar.

Durante todo o dia os professores que irão atuar no programa receberam treinamento e se capacitaram para atuar no Pacto pela Educação.