Prefeito de Capinzal é eleito presidente do Consórcio Cialar

Em reunião realizada na última segunda-feira, 21, o prefeito Andevir Isganzella foi escolhido como o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar (CIALAR), entidade destinada a acolher crianças e adolescentes em situação de risco e abandono.

A reunião, que entre outros assuntos tratou sobre a nova diretoria, foi realizada no Centro Administrativo Municipal de Capinzal e contou com a presença dos representantes dos municípios que integram o consórcio, o vice-prefeito de Lacerdópolis, José Carlos Dall Orsoletta, o prefeito de Ouro, Vitor Faccin, o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini e o prefeito de Ipira, Emerson Ari Reicherdt. Além do vice-prefeito de Capinzal, Wilson Farias e de outros membros da administração municipal.

Por consenso entre os representantes dos municípios o prefeito de Capinzal foi eleito presidente do consórcio CIALAR. Também foram eleitos por aclamação Claudirlei Dorini, como vice-presidente e Vitor Faccin, como Secretário.

O prefeito Andevir assumiu a responsabilidade destacando a importância do atendimento de alta complexidade e o trabalho preventivo realizado pelo órgão. Uma questão importante levantada pelo novo presidente foi quanto a necessidade de fazer com urgência o processo seletivo para contratação de pessoal, já que todos os contratos se encerram no próximo dia 28 de fevereiro.

Durante o encontro foi debatido o conteúdo de dois ofícios recebidos: um da coordenação interina da Casa Lar informando sobre os reparos e adaptações que necessitam ser feitos no abrigo e da necessidade de um veículo para o transporte das crianças abrigadas e demais deslocamentos a serviço do consórcio. O segundo ofício, do Centro de Referência Especial de Assistência Social sobre a necessidade de outro espaço para  a parte administrativa da Casa Lar que hoje funciona nas instalações do CREAS. Os prefeitos irão fazer uma visita em loco nos próximos dias para avaliarem a situação e tomarem as providências. A nova diretoria discutiu também nomes para assumir a coordenação da Casa Lar.

No final da reunião os prefeitos receberam a visita do Promotor de Justiça e da Juiza da 1ª Vara de Capinzal, Dr. Fernando Wiggers e Drª Karina Maliska, onde também trataram de questões referentes ao funcionamento da Casa Lar.