Boaretto recepciona novo responsável pela 16ª Delegacia da Junta do Serviço Militar

O Prefeito Leonir Boaretto recepcionou na tarde desta quarta-feira, dia 23, no Centro Administrativo Municipal, o Tenente Adilson de Sousa Porto, novo responsável pela 16ª Delegacia do Serviço Militar com sede em Joaçaba.

O encontro, que também contou com a participação da secretária da Junta do Serviço Militar(JSM) de Capinzal, Marisa Aparecida Zocoli, serviu para a apresentação do novo delegado e para prestar contas do trabalho desenvolvido a nível local pela JSM.

Na oportunidade, Boaretto confirmou que nos próximos dias a Junta do Serviço Militar receberá novos computadores para agilizar ainda mais a emissão dos Certificados de Dispensa e Incorporação(CDI), das transferências, dos relatórios e de outros procedimentos habituais realizados ao longo do ano.

A reunião foi bastante importante tanto para a Administração da Municipal como para a Delegacia do Serviço Militar.

Alistamento

Termina nesta quinta-feira, dia 31, o prazo para o alistamento militar em Capinzal. Todos os jovens nascidos em 1994 ou em anos anteriores devem comparecer a Junta do Serviço Militar para proceder o alistamento.

No ato precisam portar: carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência atual, duas fotos 3X4 (com camiseta lisa e sem estampa) e R$ 3,00 para o pagamento de taxas.

A Junta do Serviço Militar atende das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Dona Linda Santos, ao lado do PROCON. Até o momento 209 jovens procuraram o órgão para fazer o alistamento. A entrega dos Certificados de Dispensa e Incorporação(CDI) está confirmada para o dia 23 de agosto.