Release quarta-feira

Diretoria de Desenvolvimento Social
Release 09/05/12

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto recepciona nesta manhã alunos e professores da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing. À tarde despacha com assessores e vistorias as obras em andamento.

PAVIMENTAÇÃO

A Administração Municipal lançou nesta quarta-feira, o processo licitatório para a contratação de empresa especializada para realizar a pavimentação asfáltica de mais oito ruas. O Edital está disponível na página do Município – http://www.capinzal.sc.gov.br/. Serão pavimentadas as ruas: Rinaldo Flamia, Adriano Frozza e Benjamin Dorini Júnior(Loteamento João Batista Serena); Eurides Gomes da Silva(Loteamento Bárbara Letícia); Alzira Frank Helt, Vilmar Farias e José de Jesus(Loteamento Dona Mafalda) e Junior Spadini(Bairro São Cristóvão). O valor orçado é superior a R$ 500 mil. Serão investidos recursos próprios e do Governo Federal, canalizados pelo Deputado Valdir Colatto. A abertura das propostas está prevista para o dia 29 de maio, às 09h.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura deve concluir nesta semana a colocação da base nas seis ruas do Loteamento João Lanhi que serão pavimentadas. Hoje também deve ser finalizada a tubulação para a drenagem pluvial na Rua Ivo Giumbéli, Loteamento São João. Esta via, localizada ao lado do campo do Vasco, será pavimentada com paralelepípedos. Nesta quarta-feira será iniciada a adequação das ruas Carlos Soccol Sobrinho, Luis Gonzaga Betin e Valcir Amélio Moretto, no Loteamento Lar Imóveis, para posteriormente pavimentação.

Equipes da Secretaria também trabalham na confecção de passeios na Rua Presidente Nereu Ramos e na recuperação do acesso a comunidade da Fazenda das Palmeiras.

VALE ALIMENTAÇÃO

O funcionalismo público municipal recebeu nesta terça-feira os valores relativos ao vale alimentação do mês de abril. Seiscentos e cinqüenta e seis servidores tiveram o beneficio creditado através do cartão Útil Alimentação da ACIRP. Cada colaborador recebeu o equivalente a R$ 13,60 por dia trabalhado levando em consideração uma carga de 40 horas semanais. O vale foi reajustado em 16%. O valor total creditado foi de R$ 162 mil. O benefício acresceu em aproximadamente R$ 260,00 os vencimentos.

O direito ao vale alimentação é garantido a todos os servidores ativos – exceto os que estão em férias – inativos e pensionistas.

CONCURSO PÚBLICO

Cinqüenta e um candidatos já se inscreveram para o concurso público da Administração Municipal de Capinzal. Os cargos com maior procura são: agente de trânsito e defesa civil, enfermeira, odontólogo, técnico em enfermagem e fiscal de obras e posturas.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro Administrativo Municipal de segunda a sexta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os cargos que exigem nível superior e de R$ 30,00 para os demais cargos.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde de Capinzal comunica o roteiro de vacinação contra a Gripe Influenza para amanhã (Quinta-feira).

08h30 – Posto de Saúde do Barro Preto

09h25 – Olaria Rossetti

09h40 – Cancha de bocha de Linha Pellizzaro

09h55 – Salão comunitário de Linha Gramado

10h25 – Biblioteca de Vidal Ramos

13h45 – Antiga escola de Ricardópolis

14h15 – Capela da Vila Anchieta

14h40 – Salão de Linha Residência

15h – Salão comunitário de Alto Residência

15h25 – Pavilhão de Alto São Roque

15h50 – Salão comunitário de São Roque

A Campanha é dirigida a idosos (com 60 anos ou mais), gestantes (em qualquer idade gestacional) e crianças (maiores de 06 meses e menores de 02 anos). Todos devem levar a carteirinha de vacinação.

PALESTRA

Acontece esta tarde, a partir das 14h30min, no salão comunitário do Loteamento São Luiz, uma palestra com o tema Câncer de Pele. A capacitação será coordenada pela equipe técnica da Estratégia Saúde da Família.

IDOSOS

Acontece esta tarde, a partir das 14h, o encontro mensal com o grupo de idosos do Distrito de Alto Alegre. Na quinta a reunião será com a terceira idade do Bairro São Cristóvão e na sexta com a da Vila Sete de Julho.

HORTO

O Horto Florestal, mantido pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, dispõe de 35 mil mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais prontas para serem replantadas. Os interessados em obter essas mudas devem se dirigir inicialmente à Secretaria da Agricultura, junto ao Centro Administrativo, solicitar a autorização e depois retirá-las no próprio Horto localizado na Unidade Sanitária Central. A distribuição é gratuita.

PATRULHA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza serviço de grade niveladora em São Roque e Alto São Roque, de grade aradora em propriedades de Alto Alegre, Linha Divisa e Vidal Ramos e silagem na localidade de Capitel Santo Antonio. A retroescavadeira da patrulha rodoviária atende propriedades da comunidade de Engenho Novo.