Agricultores de Capinzal participam de Dia de Campo no Instituto Federal Catarinense

Cinqüenta produtores rurais de Capinzal e Ouro atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participaram de um Dia de Campo no Instituto Federal Catarinense(IFC) de Concórdia, na última segunda-feira, dia 16. O ATER está sendo desenvolvido pela UNITAGRI com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal.

Os agricultores conheceram inicialmente o setor de fruticultura onde apreenderam técnicas de produção de mudas frutíferas e ornamentais e obtiveram informações sobre o mercado regional. Também estiveram no abatedouro de suínos e setor de bovinocultura de leite a fim de observar as técnicas de manejo. O último compromisso foi no setor de pastagens onde observaram as variedades que estão sendo introduzidas na região.

O grupo foi orientado pelo agrônomo Maicon César Schiller.

O Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural estão em andamento desde abril de 2011 em Capinzal e beneficia 53 famílias agricultoras.

Nos próximos dias, as famílias beneficiadas serão convidadas a participar de um ciclo de reuniões sobre a organização da produção familiar.