Release terça-feira

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAPINZAL

Diretoria de Comunicação Social

Release 17/04/2012

O Prefeito Leonir Boaretto cumpre agenda administrativa nesta terça-feira.

CENTRO DE EVENTOS

A construção do centro multiuso na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito tem seqüência nesta semana. A Andrade Construções está executando a colocação da estrutura em madeira no espaço reservado ao público. A parte de alvenaria, onde ficarão os camarins e o palco, está praticamente pronta. O Centro Multiuso, orçado em R$ 295 mil, permitirá a realização de eventos públicos ao abrigo do tempo. O empreendimento terá 1.243 metros quadrados, destes 976 serão de área livre para a utilização popular.

OBRAS

Além do Centro de Multiuso da Área de Lazer outras obras importantes estão em andamento neste momento em Capinzal. Destaque para: a ampliação do sistema de captação e tratamento de água do SIMAE, construção do Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto, do novo terminal rodoviário, a implantação do sistema de iluminação do Ginásio do CECON. No interior, ênfase para o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares.

CONSTRUÇOES IRREGULARES

Está em vigor a lei que possibilita a regularização de construções irregulares e clandestinas iniciadas ou concluídas até 02 de março de 2012. Os interessados devem procurar o setor de Fiscalização de Obras, junto ao Centro Administrativo Municipal, ou um profissional da área de engenharia civil ou arquitetura a fim de providenciar a documentação necessária. Maiores informações no site www.capinzal.sc.gov.br.

VOZ

A Secretaria da Saúde está desenvolvendo atividades educativas e preventivas voltadas aos cuidados com a voz. O trabalho, lançado na manhã de ontem, por ocasião do dia mundial da voz, será coordenado pela fonoaudióloga, Daniela Bortoli.

A profissional atenderá gratuitamente os interessados na unidade sanitária central e nas unidades de saúde da família dos bairros repassando orientações, distribuindo material educativo e realizando avaliações. O atendimento na Unidade Central de Saúde será realizado novamente na quarta e na sexta-feira. Hoje o expediente será na Unidade do Bairro São Cristóvão e na quinta, no Loteamento Parizotto.

FEIRA DO LIVRO

Acontece amanhã, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a III Feira Municipal do Livro de Capinzal. A iniciativa é da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes.

O espaço estará aberto à visitação de estudantes e da comunidade em geral entre às 08h30min e as 20h30min, sem intervalo ao meio dia.

Além da exposição e comercialização de obras literárias, a Feira terá espaços específicos para a contação de histórias, teatro de fantoches, apresentações artísticas e personagens infantis.

UNITI

Duzentos idosos de Capinzal, Ouro e Zortéa participaram dos jogos da integração da UNITI, na tarde de ontem, no Centro de Eventos do Caravágio. Foram disputadas as modalidades de: Três sete, truco, dominó, bola ao cesto, peteca, canastra, bambolê ao cone e bocha. Representaram o município de Capinzal os grupos do Bairro São Cristóvão, Vila Sete de Julho e dos loteamentos Parizotto, Colina e Verde Vale.

O próximo encontro está marcado para o dia 15 de maio, no auditório da UNOESC, em Capinzal.

CAPACITAÇÃO

Prosseguem nesta terça-feira os cursos profissionalizantes oferecidos pela Diretoria de Desenvolvimento Social e pelo CRAS nas comunidades do interior. A partir das 19h têm seqüência os cursos de bijuterias, em Barro Preto, e de biscuit, em Vista Alegre. Ontem foi realizada uma nova etapa do curso de costumização na sala de reuniões do CRAS, no centro da cidade.

BPC

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove nesta tarde, a partir das 14h, no CRAS, reunião com os beneficiários do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

AGRICULTURA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza serviço de grade aradora em propriedades de São Roque, Chapada Verde, Engenho Novo, Vidal Ramos e Alto Alegre. As atenções estão voltadas para o plantio das pastagens de inverno.