Escola Kleinubing inicia as atividades da Escola de Pais

Aconteceu na última quarta-feira, dia 04, na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, o primeiro encontro da Escola de Pais em 2012.

A reunião foi promovida pela Equipe Interdisciplinar Escolar da Secretaria Municipal da Educação e pela direção da Escola. O palestrante convidado foi Daniel Pereira, pastor da Igreja Ministério Recomeçar. O tema central foi “Drogas e Relacionamento Familiar”.

Através do relato de sua história de vida, Daniel alertou sobre a importância do diálogo e afetividade no ambiente familiar como prevenção ao uso de drogas.  Já que quando o jovem não encontra na família aceitação e amor, tende a buscar um sentimento de completude em outros meios.

No decorrer do ano letivo, serão realizados mais três encontros.  Os temas serão escolhidos de acordo com a necessidade e interesse da comunidade escolar, sempre visando o desenvolvimento adequado da aprendizagem e personalidade dos filhos/alunos.