Definida a nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Capinzal promoveu recentemente, na sala de reuniões do CRAS, uma assembléia geral para a prestação de contas das atividades desenvolvidas nos últimos meses e definir os membros da próxima diretoria. Participaram dirigentes de inúmeras entidades representativas de Capinzal.  O CMAS é composto por representantes do poder público e por lideranças designadas pelas entidades não-governamentais do Município. Foram designadas pela Administração Municipal para compor a nova diretoria os seguintes servidores: Daniela Bortoli e Daiane Toscan (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Roselaine Bevilaqua e Taíse Lopes (Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social) e Fernanda Spironello e Vera Alice Gonçalves (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes).Os conselheiros indicados pelas entidades civis constituídas foram estes: Marcela Machado(APAE), Rosane Nascimento(ABAG), Aline Soccol (CIALAR), Gricelda de Mattos(Idosos), Marisa Rech da Silva(Clubes de Mães). A nova diretoria será presidida por Marcela Machado tendo como secretária a psicóloga Roselaine Bevilaqua. Nos últimos dois anos, o CMAS foi comandado pela professora Roseli Zanon Cordeiro.A posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social ocorre no dia 22 de março, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, por ocasião do I Encontro Municipal de Conselheiros. O CMAS foi criado em 1995 e tem como atribuições: acompanhar, monitorar, propor e avaliar a Política Municipal de Assistência Social.