Telefonia lidera reclamações no Procon de Capinzal

O Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) de Capinzal divulgou nesta quinta-feira, dia 15, o relatório com os atendimentos efetuados durante o mês de fevereiro de 2012. Telefonia e produtos com defeitos novamente lideraram o ranking das reclamações. Nos 29 dias do último mês, o PROCON realizou um total de 131 atendimentos. Vinte e quatro pessoas que procuraram o órgão relataram problemas relacionados a telefonia fixa e móvel, como a cobrança indevida de tarifas e reajustes.Trinta e um consumidores apresentaram algum tipo de reclamação relacionada a produtos adquiridos com defeito, com data de validade vencida ou que não atendiam as especificações da embalagem. Dezoito pessoas buscaram informações financiamos de imóveis e veículos. Em menor grau aparecem as consultas por: tarifas de água e energia elétrica, juros, prestação de serviços, consulta de preços, transportes, imóveis, cartões de crédito, consórcios e contratos diversos. O atendimento no Serviço de Proteção ao Consumidor ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Rua Dona Linda Santos, anexo ao Conselho Tutelar. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3555 35 26.