Release quinta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 23/02/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto recebe nesta manhã a visita de representantes da superintendência regional do Banco do Brasil. Às 18h participa de reunião com lideranças comunitárias na Vila União e às 19h30min de um encontro com os pais da Escola Municipal Ernesto Hachmann, em Barro Preto.

LICITAÇÕES

Vinte processos licitatórios tramitam atualmente na Diretoria de Licitações da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento de Capinzal. O principal deles, modalidade concorrência pública, trata da contratação de empresa para a execução de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e demarcação viária em 14 ruas do perímetro urbano. O investimento total é de R$ 2.600.000,00. Esta etapa do programa de pavimentações beneficiará famílias que residem nos loteamentos Universitário, Parizotto e Vila Sete de Julho. A abertura das propostas ocorre no dia 13 de março. Mais informações na página do Município – www.capinzal.sc.gov.br – no ícone “Licitações”.

OBRAS

Obras importantes estão em andamento em Capinzal neste momento. Destaque para a pavimentação nos loteamentos Jacob Dorini, MR e João Lanhi. Prossegue também a construção do Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto e do novo terminal rodoviário. Através de empresas especializadas está sendo revitalizado o sistema elétrico no Ginásio Dileto Bertaióli e implantado o sistema elétrico na quadra esportiva do Programa CECON.

INFRAESTRUTURA

Além de oferecer suporte as obras em andamento, a Secretaria da Infraestrutura inicia nesta quinta-feira a recuperação e o cascalhamento das estradas de Nova Beleza, Barro Preto e Barro Branco.

No perímetro urbano prossegue a limpeza das vias no Acesso Cidade Alta e na Avenida José Leonardo Santos (Estrada Velha). Na próxima semana, o serviço será estendido as ruas dos loteamentos Por do Sol e Santa Maria.

Na próxima semana será retomada a produção de tubos, lajotas e meios-fios.

COSTURA

A Diretoria de Desenvolvimento Social está estimulando a criação de uma cooperativa de costureiras em Capinzal. No ano passado, em parceria com o SENAI, foi realizado um curso de costura industrial voltado a beneficiários do Bolsa Família e de outros programas sociais.

Na noite de ontem, um instrutor técnico do SEBRAE reuniu-se com o grupo para passar as primeiras orientações sobre a constituição da Cooperativa.

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove nesta tarde, a partir das 14h, no Centro de Convivência, a reunião mensal com o Grupo da Melhor Idade do centro. Amanhã, no mesmo horário, encontro será com o Grupo de Idosos do Loteamento Verde Vale.

AGRICULTURA

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente orienta os produtores que ainda não regularizaram as notas do Bloco de Produtor Rural de 2011 que o prazo termina na próxima terça-feira, dia 28. A não regularização resultará em penalidades estabelecidas pela Secretaria de Estado da Fazenda.

A Secretaria orienta ainda que nesta semana não haverá atendimento no setor responsável pela emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural(CCIR), popularmente chamado de INCRA. O serviço será normalizado na próxima semana.

PROGRAMA ATER

Acontece nesta noite, a partir das 19h30min, no centro comunitário de Vidal Ramos, reunião com as famílias do núcleo 02 atendidas pelo Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural(ATER) o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O encontro de hoje versará sobre a produção de leite a base de pasto.

ALISTAMENTO MILITAR

Os jovens nascidos em 1994 e em anos anteriores devem comparecer na Junta do Serviço Militar de Capinzal até o dia 27 de abril para proceder o alistamento militar. No ato precisam portar: carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência atual, duas fotos 3X4 (com camiseta lisa e sem estampa) e R$ 3,00 para o pagamento de taxas. A Junta do Serviço Militar atende de segunda a sexta-feira, dias 08h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Dona Linda Santos, ao lado do PROCON.