SDR Joaçaba vistoria rodovia que será pavimentada em Capinzal

Uma obra muito reivindicada pela população de Capinzal está prestes a ser viabilizada. A pavimentação da rodovia municipal que liga a SC-303 ao Capitel Santo Antônio, passando pelo Distrito de Alto Alegre e a Linha Lindenberg, foi autorizada em outubro de 2011 pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, durante visita ao Meio-Oeste.

Na tarde desta terça-feira (24), o secretário regional Jair Antônio Lorensetti, acompanhado do diretor geral José Sérgio Rosseti e do gerente de Infraestrutura da SDR Joaçaba, Ricardo Augusto Miranda, esteve em Capinzal para uma reunião com o prefeito Leonir Boaretto e o engenheiro Denir Zulian. O objetivo foi analisar o projeto e preparar o edital de licitação, que deve ser lançado nos próximos dias.

Após a reunião, foi feita uma vistoria no trecho de 12,5 km a ser pavimentado. “Percorremos toda a rodovia e verificamos que não há pontos críticos que comprometam a execução da obra. O próximo passo será a aprovação do projeto”, ressalta o gerente de Infraestrutura, Ricardo Miranda. O valor orçado da obra é de aproximadamente R$ 8 milhões.

Conforme o secretário regional, serão beneficiadas centenas de famílias que residem no Distrito de Alto Alegre, na Linha Lindenberg e na comunidade de Capitel Santo Antônio. “Trata-se da rodovia municipal mais importante de Capinzal. Além de contemplar as famílias, a obra vai facilitar o escoamento da produção industrial e agropecuária, que representam importante valor econômico agregado para a região”, destaca Lorensetti.