Release quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 18/01/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto cumpre agenda administrativa nesta quarta-feira. Ontem à noite, ele autorizou a construção da primeira etapa do Centro de Múltiplo Uso no Loteamento Santa Maria. A assinatura da ordem de serviço, no salão da capela, ocorreu na presença de vereadores, representantes do Programa Orçamento Participativo e das lideranças comunitárias. A obra iniciará nos próximos dias. O empreendimento terá dois pavimentos, com área total de 750 metros quadrados, e investimento inicial de R$ 400 mil. A obra será executada pela Construlacer Construções.

SENAI

A unidade do SENAI de Capinzal deverá capacitar gratuitamente pelo menos 420 pessoas neste ano. São sessenta vagas para os cursos técnicos de mecânica industrial e alimentos direcionadas aos alunos do segundo ano do ensino médio, com duração de dois anos, e mais 360 vagas para cursos de qualificação, com duração de três meses, voltados aos desempregados e beneficiários do programa Bolsa Família. Os cursos serão custeados pelo Ministério da Educação, por meio do PRONATEC. A informação foi repassada ao Prefeito Leonir Boaretto, na tarde de ontem, pelo diretor do SENAI Capinzal, Claudemir Bonatto.

ANO LETIVO

As escolas da rede municipal de ensino de Capinzal retomam o atendimento no dia 25 de janeiro. No dia 01 de fevereiro iniciam as atividades com os professores. No período da manhã, os servidores participam de uma palestra com Celso Vasconcelos e à tarde de uma reunião de planejamento sobre o ano letivo. A volta as aulas acontece no dia 06 de fevereiro.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Cerca de 200 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos, estão sendo atendidas neste período de férias nas creches e centros de educação infantil de Capinzal. O atendimento está normal nas creches Crescendo Juntos(Vila Sete de Julho) e Primeiros Passos(Bairro São Cristóvão) e nos CMEIs Fada Madrinha(Barro Preto), Pinguinho de Gente(Loteamento Santa Terezinha) e Conquistando Meu Espaço(Loteamento Santa Maria). O atendimento para os alunos matriculados na educação infantil, modalidade pré-escolar, inicia no dia 07 de fevereiro.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O comitê gestor do Planejamento Estratégico de Capinzal reúne-se no dia 01 de fevereiro, a partir das 09h, no Centro Administrativo, com o objetivo de analisar o estudo prévio elaborado pela UNOESC. A partir das sugestões e do parecer prévio, a instituição concluirá o planejamento. A meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é publicar o estudo à sociedade no mês de fevereiro.

CONTRATAÇÃO

A Diretoria de Recursos Humanos fará logo mais, a partir das 13h30min, na sala de reuniões da Secretaria da Educação, um encontro com as agentes comunitárias de saúde aprovadas no último concurso público. O objetivo é definir o local em que cada uma atuará. Para esta reunião foram convocadas as trinta primeiras colocadas. Existem vagas disponíveis nos Estratégias Saúde da Família(ESF) do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos São Luiz e Parizotto.

INFRAESTRUTURA

Ainda com uma equipe de trabalho reduzida em razão das férias dos servidores, a Secretaria da Infraestrutura dá continuidade nesta quarta-feira a terraplenagem para a construção do novo terminal rodoviário e a recuperação da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito para a Festa de São Paulo Apóstolo. No interior prosseguem em melhorias nos acessos a Capitel Santo Antonio e Barra do Pinheiro.

ARCA DAS LETRAS

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) beneficiará o município com mais 20 módulos do Programa Arca das Letras. Ao todo serão 04 mil livros disponibilizados gratuitamente a população do interior. Na tarde de ontem, no Centro Administrativo, o Consultor do Programa em SC, Ademir Motta da Silva, reuniu-se com representantes da AMMAC, EPAGRI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e das secretarias da Educação e da Agricultura e Meio Ambiente para apresentar o plano de expansão. A municipalidade auxiliará o MDA na implementação do Programa. A entrega dos kits acontece no mês de março por ocasião do encontro municipal de mulheres agricultoras.