Capinzalenses representarão SC na Conferência Nacional da Juventude

Capinzal enviou cinco delegados para a 2ª Conferência Estadual da Juventude, realizada nos dias 19 e 20 de novembro, em Florianópolis. O encontro teve como tema central “Estado Forte, Juventude Presente”.

A Conferência reuniu centenas de jovens, com idade entre 16 e 29 anos, e debateu diversos temas, entre eles: Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Regional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015 e Articulação e integração das políticas públicas de juventude. Alguns sub-temas também mereceram uma ampla discussão, como: Trabalho e renda; Educação; Vida saudável e política sobre drogas; Cultura e lazer; Comunicação; Segurança; Sexualidade; Direito ao Território; Respeito às diferenças; Direito de se associar e Diálogo com o governo.

Alessandro Braga Ramos, Felipe da Silva, Daniel do Amaral, Cristian César Augusto da Silva e Taynara Xavier Alves do Amaral representaram o Município de Capinzal neste encontro. Alessandro(Membro do Conselho Municipal da Juventude) e Felipe da Silva(Coordenador da Pastoral da Juventude) foram eleitos para representar Estado na Conferência Nacional da Juventude, no próximo ano, em Brasília(DF).

Na opinião dos representantes de Capinzal, a Conferência foi bastante importante e permitiu a socialização das políticas voltadas a juventude que estão em evidencias nas demais cidades catarinenses. Muitas delas poderão ser aplicadas aqui num futuro na muito distante.