Escola Kleinubing desenvolve atividades na Semana da Árvore

A Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing desenvolveu várias atividades referentes ao meio ambiente na Semana Municipal da Árvore, que aconteceu de 19 a 23 de setembro. Entre as atividades, a visita ao Horto Florestal Municipal e a aquisição de mudas, no dia 21, um grupo de 15 alunos, representando o Clubinho do Meio Ambiente da Escola foram até o Loteamento Lar Imóveis no plantio de árvores nativas em uma área verde, numa ação organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

No decorrer de toda a semana, os professores trabalharam com literaturas e vídeos referentes ao tema e ainda participaram de um concurso interno onde foram premiados os melhores trabalhos de cada série envolvendo os alunos de pré-escolar até 8ª série. Os prêmios foram confeccionados pelo Clubinho do Meio Ambiente e ainda de 5ª a 8ª série a premiação foi uma visita à Trilha Ecológica de Herval D’Oeste, as quais foram patrocinadas pelos acadêmicos do Curso de Gestão Ambiental da UNIASSELVI que se engajaram em nosso projeto.

O ponto principal desta semana foi a segunda etapa da arborização das ruas do nosso loteamento no dia 22, desta vez foram plantadas mais 120 mudas de laranjeiras na avenida principal, com a parceria da Escola Municipal Dr. Vilson P. Kleinubing, Clubinho do Meio Ambiente, Associação de Moradores do Loteamento Parizotto, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e ainda com três acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da UNIASSELVI.

Foi uma semana produtiva onde houve um grande envolvimento de todos os parceiros e mais tarde todos juntos colherão os frutos desta ação.