Escola Bernardo Moro desenvolve projeto para a coleta e destinação de óleo saturado
A Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho da Vila Sete de Julho está desenvolvendo o projeto para a coleta e a destinação adequada de óleo vegetal saturado.
Após realizar a divulgação e a entrega do material produzido sobre o Projeto “Educar para cuidar: questão de cidadania” para professores, alunos, colaboradores, parceiros e patrocinadores, muitas atividades foram desenvolvidas em sala de aula e com a comunidade escolar.
Dentre as atividades destacam-se: a exploração do conteúdo sobre saúde e meio ambiente através do uso consciente do óleo comestível e do descarte adequado dos resíduos advindos deste óleo; confecção de objetos com a garrafa pet do óleo, como “vasos” do jardim suspenso, pufs e guarda-trecos; pesquisas, produções de folders, bilhetes e cartazes, distribuídos no comércio da Vila Sete de Julho e visitação às famílias da comunidade para entrega de adesivos da campanha, além dos esclarecimentos a comunidade sobre o projeto e recolhimento do óleo saturado.
A comunidade escolar continua com o trabalho, buscando apoio e novos parceiros, pois acredita que uma ação cidadã só se dá pela participação consciente de toda a comunidade. O papel de cada um neste projeto engrandece e dá força a ação!
As famílias podem contribuir para a continuidade do projeto. Basta filtrar o óleo saturado, guardar em embalagens pét e leva-lo até a Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho.
Além da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal são parceiros do projeto as seguintes empresas: Fast Indústria e Comércio, Proart Comunicação Visual, Livros Ody e Afubra de Herval D'Oeste.