INCOTUR aprova benefício fiscal a novo empreendimento

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo (INCOTUR) de Capinzal reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 01, no Centro Administrativo Municipal, para analisar pedidos de benefícios fiscais e discutir a realização do Troféu Destaque Econômico.

O encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal, contou com a presença da maioria dos conselheiros e foi presidida pelo empresário Osvaldo Federle. A Administração Municipal foi representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Clóvis Ferreira.

Os conselheiros aprovaram por unanimidade a realização de serviço de terraplenagem e a concessão de benefícios fiscais previstos em lei para o Auto Posto Chaleira Preta Ltda que será instalado na Vila Sete de Julho.

Foi vetado pedido de auxílio a uma empresa do setor moveleiro afetada pela precipitação de granizo no início da semana. Os conselheiros entenderam que não é de competência do INCOTUR deliberar sobre esse assunto e encaminharam o pleito ao órgão competente.

Os membros do Conselho também aprofundaram a discussão em torno do Troféu Destaque Econômico, uma das atrações da Expovale Capinzal 2011, no dia 13 de outubro, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A intenção dos conselheiros é manter as categorias atuais e premiar as empresas que mais evoluíram no movimento econômico.

A proposta definitiva será aprovada na próxima reunião do INCOTUR agendada no dia 20 de setembro.