Mais de 180 jovens capinzalenses receberam o Certificado de Dispensa e Incorporação

Cento e oitenta e seis jovens capinzalenses, nascidos em 1993 ou em anos anteriores, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar, na tarde desta quinta-feira, dia 04. O cerimonial foi realizado no Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli e contou com a presença do Prefeito Leonir Boaretto e de outras autoridades.A solenidade, comandada pelo Tenente Geraldo Costa, Delegado da 16a Delegacia do Serviço Militar, com sede em Joaçaba, foi marcante com apresentação da Bandeira do Brasil, a interpretação do Hino Nacional e juramento dos jovens dispensados.  Após os pronunciamentos, houve a entrega dos Certificados com a participação das autoridades presentes. O Certificado de Dispensa e Incorporação (CDI) é um documento obrigatório que comprova que os jovens com 18 anos ou mais se alistaram para servir as forças armadas e foram dispensados por excesso de contingente ou por residir em município não tributário, como é o caso de Capinzal.O Prefeito Leonir Boaretto legalmente é o presidente da Junta do Serviço Militar(JSM) municipal. A JSM local é secretariada pela servidora Marisa Bonato Zocoli.