Patrulha agrícola mecanizada de Capinzal recebe novos equipamentos

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município de Capinzal, recebeu na semana que passou oito novos equipamentos (três carretas agrícolas, dois distribuidores de calcário e adubo de aviário, duas colhedoras de forragem ou ensiladeiras e uma grade niveladora) para a patrulha agrícola mecanizada. Nos próximos dias deverá receber também duas semeadoras/adubadoras. A aquisição se deu por pregão eletrônico e os recursos serão repassados pelo Ministério da Agricultura, fruto de uma Emenda Parlamentar do Deputado Celso Maldaner e que teve o Vereador Ailton Vargas como autor do pedido.

Para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Francisco Dirceu de Araújo os implementos vieram em boa hora porque os serviços que a patrulha presta para os agricultores tem aumentado consideravelmente nos últimos dois anos em função do crescimento da atividade leiteira no município e também por conta do aumento do número de horas subsidiadas que cada agricultor tem direito dentro do Programa Ação rural.

O Programa que é o instrumento legal que regulamenta o funcionamento da patrulha. O investimento é de aproximadamente R$ 95 mil e tem uma contrapartida do município de 2,5%.

Chico ressalta ainda que o apoio do Prefeito Leonir Boaretto e do Governo Federal tem sido definitivo para a renovação da patrulha. “Temos uma demanda muito grande serviços e, por isso, precisamos de bons equipamentos para poder atender a todos”, explicou o Secretário.