Premiados os melhores da 8ª Copa Capinzal de Futebol e de Bocha

O esporte amador de Capinzal viveu na noite desta segunda-feira, dia 27, mais um momento histórico. Em solenidade realizada no Centro Social São Francisco de Assis foram premiados os campeões da fase municipal do Moleque Bom de Bola e os melhores da 8ª Copa Capinzal de Bocha e de Futebol. O evento, organizado pelo quinto ano consecutivo pela Rádio Capinzal, Jornal A Semana e pela Fundação Municipal de Esportes, contou com um público expressivo.

Logo no início do cerimonial, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Antonio Moacir Becher, o Neguinho, fez uma balanço das competições promovidas pela entidade ao longo do primeiro semestre. Foram ao todo 36 eventos promovidos ou que contaram com a participação direta da FME.

Moleque

Em seguida foram premiados os melhores da etapa municipal do Moleque Bom de Bola. Bruna Savaris(EM Viver e Conhecer) e Jaqueline Leal(EEB São Cristóvão) receberam os troféus de melhor goleira e de artilheira do certame respectivamente. A Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto, campeã do feminino, e a Escola São Cristóvão, campeã do masculino, também premiadas.

Copa Capinzal de Bocha

Após, houve a premiação dos três melhores trios da 8ª Copa Capinzal de Bocha. Onze atletas foram homenageados com troféus. A escolha dos melhores foi realizada pela Fundação Municipal de Esportes com base no desempenho de cada competidor ao longo do torneio. O prêmio de “melhor entre os melhores” foi entregue ao atleta Mateus Basei(Juventude de Linha Gramado).

A Copa Capinzal de Bocha foi vencida pelo Juventude de Linha Gramado. Em segundo ficou o Guanabara da Barra do Pinheiro. Em terceiro, o Hachmann de Barro Preto e na quarta colocação, a Mercearia Sarmento. Todas as equipes receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Copa Capinzal de Futebol

O momento marcante do cerimonial ficou por conta da premiação da Seleção da Copa Capinzal de Futebol.

Inicialmente, a equipe de esportes da Rádio Capinzal – composta pelo narrador Isaias Bonatto, pelos comentaristas Edson Cassiano e Vlademir Molin e pelo repórter Jorge “Cajurú” Soldi – promoveu uma descrição minuciosa de todas as edições do torneio, especialmente da edição 2011, bem como os critérios utilizados para a escolha dos atletas, além de prestar uma homenagem aos patrocinadores.

Em seguida foram premiados os onze melhores, em suas respectivas posições, o técnico e o atleta revelação. A escolha foi realizada pelos treinadores e capitães das equipes inscritas, representantes da equipe de esportes da Rádio Capinzal e da Fundação Municipal de Esportes.

O grande homenageado da noite foi o atacante Alcione(Hachmann) que recebeu três troféus: artilheiro, melhor atacante e atleta destaque. A premiação foi entregue pelos patrocinadores. Também foram premiados os quatro primeiros colocados do certame: Campeão – AGN. Vice – Hachmann. Terceiro colocado – Juventude A e quatro – Ipiranga A.

Homenagem

Ao final da solenidade, a Administração Municipal de Capinzal, a Rádio Capinzal e o Jornal A Semana prestaram uma homenagem a atleta Fernanda Bazzi, goleira da UNOCHAPECÓ na Liga Nacional de Futsal. Nanda é uma das grandes promessas da modalidade no cenário nacional e começou nas categorias de base da FME de Capinzal.

Mesa de honra

A mesa de honra do evento contou com o prefeito Leonir Boaretto, com o presidente do Legislativo, Andevir Isganzella, com os vereadores Ailton Vargas e Moiséis “Bruxo” Lopes, pelo Diretor Administrativo da Secretaria da Educação, Marcelo Schwaizer e pelo Superintendente da FME, Antonio Moacir Becher.

Seleção da 8ª Copa Capinzal de Bocha

Ênio José Paggi (Hachmann)

Diogo Gaidezka(Guanabara)

Jaimir Matielo(Guanabara)