Administração de Capinzal adquire escavadeira hidráulica

A Administração Municipal de Capinzal recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 16, uma nova escavadeira hidráulica. O equipamento foi adquirido na segunda quinzena de maio com investimento de R$ 500 mil.A nova escavadeira hidráulica – uma Komatsu ano/modelo 2011, fabricação nacional, com peso operacional de 17 toneladas – reforçará o parque de máquinas da Secretaria da Infraestrutura. Ela foi adquirida por meio de licitação, modalidade pregão presencial, vencida pela Mantomac Comércio de Peças e Serviços Ltda da cidade de Chapecó. O processo licitatório foi lançado ainda no mês de abril, durante a interinidade do vice-prefeito Sérgio Helt. A aquisição integra o Programa de Renovação de Frota mantido pela Administração Municipal. O pagamento do equipamento será efetuado com recursos próprios provenientes da venda de um reflorestamento de eucaliptos e do leilão de veículos, máquinas e outros equipamentos em desuso.O Prefeito Leonir Boaretto afirmou que a nova escavadeira dará mais agilidade e qualidade na prestação de serviços. “Capinzal possui um dos mais completos parques de máquinas da região e todos os investimentos visam a oferta de um serviço de melhor qualidade a população” afirmou. Em 2010, a municipalidade já havia reforçado o parque de máquinas com a aquisição de trator de esteira, rolo compactador, caminhões e retroescavadeira. O investimento na época de R$ 1,8 mi. A máquina está em exposição ao lado do Centro Administrativo Municipal.