Release quarta-feira – 08/06/2011

Diretoria de Comunicação Social

Release 08/06/2011

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto recepciona nesta tarde, a partir das 16h, o Major Borges e o Capitão Marcos, do comando regional do Corpo de Bombeiros. À noite, às 19h30min, participa do I Fórum do Plano Municipal da Educação, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

VALE ALIMENTAÇÃO

Os servidores municipais receberam ontem, os valores relativos ao vale alimentação do mês de maio. Ao todo, 586 colaboradores foram beneficiados. O montante creditado foi de R$ 138.883,24.

Neste mês, o valor do vale alimentação sofreu um reajuste de 9% em relação aos meses anteriores. Desse total, 6,39% corresponde a variação da inflação medida pelo IPC/FIPE entre maio de 2010 e abril de 2011 e 2,61% de ganho real. A partir do próximo ano, a correção será com base no INPC.

Cada colaborador recebeu o equivalente a R$ 11,65 por dia trabalhado, levando em consideração uma carga de 40 horas semanais. O benefício acresce em aproximadamente R$ 240,00 o vencimento de cada servidor. A partir deste mês, os Conselheiros Tutelares de Capinzal também passaram a receber o vale alimentação.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde inicia na próxima segunda-feira, dia 13, a vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos precisam ser imunizadas. Equipes volantes farão a vacinação no interior. Na cidade, as doses estarão a disposição na Unidade Sanitária Central e nas unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos São Luiz e Parizotto. A campanha termina no dia 01 de julho e a meta é imunizar 1.485 crianças.

FISCALIZAÇÃO

Fiscais do Setor de Fiscalização de Obras, Posturas e Saneamento da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento está autuando as empreiteiras que obstruem passeios e vias públicas com entulhos e materiais de construção. A multa é de R$ 160,77. Na reincidência, o valor dobra.

IPTU 2011

A Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento lembra que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) vence no próximo dia 15 de junho e que a distribuição dos carnês está sendo realizada no protocolo do Centro Administrativo Municipal. Os contribuintes que ainda não os retiraram poderão fazê-lo o mais breve possível.

FÓRUM DA EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte promove esta noite, às 19h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, o Fórum do Plano Municipal da Educação. A programação inclui a apresentação do diagnóstico da educação no Município e palestra temática com o professor Pedro Valmir de Borba.

TEATRO

A Pastoral da Juventude e a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes promovem nesta quarta-feira, duas peças teatrais, no Centro-Sócio Esportivo do Loteamento Parizotto. Às 15h30min será apresentada a peça infantil “O Menino Sonhador” e às 19h30min, a peça “Pagando Bem, Que Mal Tem?”. O ingresso custa apenas R$ 2,00. Os espetáculos serão apresentados pela Companhia de Teatro Bagagem Cênica.

HABITAÇÃO

A Diretoria de Habitação Social beneficiou 45 famílias nos meses de abril e maio. Vinte e três famílias foram beneficiadas com a distribuição de material de construção e 19 com a oferta de mão de obra especializada. A pasta ainda disponibilizou gratuitamente dois projetos padrões e construiu uma unidade habitacional em madeira para uma família de baixa renda.

CURSOS

Dois cursos profissionalizantes, com foco no público feminino, serão concluídos esta tarde no interior de Capinzal: produção de salgados, em São Roque, e artesanato em tecidos, no distrito de Alto Alegre. Na quinta-feira, iniciam os cursos de confeitaria, no Loteamento Santa Maria, e de artesanato em tecido no Distrito de Alto Alegre. Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Diretoria de Desenvolvimento Social por meio do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF).

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove nesta quarta-feira, a partir das 14h, o encontro mensal com o grupo de idosos do Distrito de Alto Alegre. Amanhã, no mesmo horário, a reunião será com a terceira idade do Bairro São Cristóvão e na sexta-feira, com os idosos da Vila Sete de Julho.

CANCELAMENTO

A Comissão Municipal de Apoio e Desenvolvimento a Terceira Idade comunica que o matinê dos idosos que seria realizado esta tarde, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, foi cancelado por motivo de força maior.