Atletas capinzalenses participaram da Olimpíada Regional dos CAPS

Pacientes do Centro de Apoio Psicossocial(CAPS) de Capinzal participaram na sexta-feira, dia 20, em Campos Novos, da IV Olimpíada Regional dos CAPS. A delegação local foi formada por 31 atletas e dirigentes.

A abertura foi marcada pelo desfile das delegações e pela apresentação da Associação Cultural Camponovense e da Banda Pulso Colorido, que interpretou a música-tema da Campanha “Crack Nem Pensar” da RBS TV.

A Olimpíada do CAPS foi disputada nas seguintes modalidades: futsal, tênis de mesa, peteca, bocha, dominó, cabo de guerra e atletismo (corrida de revezamento). Além de Capinzal e da cidade anfitriã, participaram as delegações de Joaçaba e Herval D’Oeste.

A competição teve por objetivo comemorar o Dia Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio, e integrar os pacientes dos 4 municípios.

Para Sirlei Andrioni, a Coordenadora do CAPS de Capinzal, as Olimpíadas vão ao encontro das orientações terapêuticas que os profissionais do CAPS repassam aos pacientes e da proposta de “Vida Saudável”, através da prática de exercícios. “A Olimpíada busca a evolução pessoal, social e uma maior integração das pessoas, muitas vezes deixadas de lado” afirmou a coordenadora. “Além disso, é importante ressaltar o dia 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial, que colabora na inserção das pessoas no contexto social, pois elas acabam sentindo-se aceitas e integradas” completou.

A próxima edição das Olimpíadas do CAPS está prevista para 2012, em Joaçaba, em data ainda a ser definida.