Release sexta-feira

Release 27/05/2011

O Prefeito Leonir Boaretto cumpre agenda administrativa nesta sexta-feira

IPTU

A Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento orienta: a partir da próxima segunda-feira, dia 30, os contribuintes do IPTU que ainda não retiraram os carnês poderão fazê-lo junto ao Setor de Protocolo do Centro Administrativo Municipal. A segunda parcela do IPTU vence no dia 15 de junho.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura mantêm neste dia a recuperação das estradas e dos acessos as propriedades em Linha Residência e Alto Residência.

Na próxima semana, a Secretaria fará a colocação de seis novos abrigos de passageiros. As estruturas metálicas com cobertura de alumínio zincado foram adquiridas recentemente por meio de pregão eletrônico, com investimento de R$ 06 mil reais. Os loteamentos São Roque e Lar Imóveis serão os primeiros a serem beneficiados com os novos abrigos.

HABITAÇÃO

A Diretoria de Habitação concentra suas atividades neste dia na comunidade de Capitel Santo Antonio e na Vila Sete de Julho. Nos últimos dois meses, mais de 40 famílias foram beneficiadas com reformas e construções.

MEIO AMBIENTE

A Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, promove neste sábado, dia 28, a partir 08h30min, a abertura da programação da Semana do Meio Ambiente. Entre as atividades previstas destaque para o mutirão de limpeza do loteamento e o plantio de mudas frutíferas em algumas ruas.

A atividade conta com o apoio do Clubinho do Meio Ambiente, da Associação de Moradores e de outras entidades constituídas no Loteamento.

PISCICULTURA

A pedido do Ministério da Aqüicultura e Pesca, a empresa Aquaplan está desenvolvendo um estudo de viabilidade para o aproveitamento econômico do lago da Usina Hidrelétrica de Machadinho. O foco inicial é a produção comercial de peixes em tanques redes.

Ontem à tarde, técnicos da empresa sediada em Porto Alegre, estiveram em Capinzal, apresentando as etapas do Diagnóstico à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e aos piscicultores do Município. O estudo será concluído em agosto.

TEATRO

A Companhia Teatral Bagagem Cênica apresentará duas peças teatrais em Capinzal, nos dias 07 e 08 de junho. No dia 07, as sessões serão no Centro Educacional Prefeito Celso Farina e no dia 08, no Centro Sócio-Esportivo do Loteamento Parizotto. Para o público infantil será apresentada peça “O Menino Sonhador” – que abordará o tema “bulling” – e para os adultos a peça “Pagando Bem Que Mal Tem?”. A iniciativa da Pastoral da Juventude conta com o apoio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes. O ingresso custará apenas R$ 2,00.

PATRULHA AGRÍCOLA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal realiza nesta sexta-feira serviço de grade niveladora em propriedades de São Roque, Alto São Roque e Linha Residência, de grade aradora em Alto São Roque e Capitel Santo Antonio e a distribuição de adubo orgânico na comunidade de Nova Beleza.

QUALIFICAÇÃO

Mais dois cursos profissionalizantes, voltados ao público feminino, serão concluídos nessa tarde em Capinzal. No Bairro São Cristóvão será finalizado o curso de confeitaria, coordenado pela professora Eliane Dambrós, e no Loteamento Santa Maria, o curso de bordado em pedraria, orientado pela instrutora Nilce Dambrós.

Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Diretoria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, e integram o Programa de Atenção Integral a Família(PAIF).

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove nesta tarde, a partir das 14h, o encontro mensal com o Grupo de Idosos do Loteamento Verde Vale.

MOLEQUE BOM DE BOLA

A fase municipal do Moleque Bom de Bola tem seqüência na tarde desta sexta-feira, dia 27, no campo do Loteamento Parizotto. Às 13h30min, no feminino, jogam as escolas São Cristóvão e Dr. Vilson Pedro Kleinubing. Às 14h15min, no masculino, enfrentam-se as escolas Mater Dolorum e Ernesto Hachmann e, às 15h, no feminino, jogam as escolas Viver e Conhecer e Belisário Pena.

A competição é promovida pela Fundação Municipal de Esportes.

COPA CAPINZAL DE BOCHA

Serão disputados neste sábado, dia 28, os jogos de ida da fase semifinal da 8ª Copa Capinzal de Bocha. Na cancha do Baixinho, em Linha Pellizzaro, jogam Hachmann e Guanabara da Barra do Pinheiro e, em Linha Gramado, a equipe local recebe a Mercearia Sarmento. As partidas iniciam às 17h.

COPA CAPINZAL DE FUTEBOL

Cinco jogos serão disputados neste domingo, dia 29, pela 8ª Copa Capinzal de Futebol. Na comunidade da Vila União: 13h30min – Juventude A x Alto Alegre e ás 15h30min – Motoristas X Nápoli. No Estádio da Colina (Vasco) – 13h30min – Hachmann X Ipiranga B e ás 15h30min – Ipiranga A X Vasco. E na comunidade de Lindenberg, às 15h – Malwee X Inovale.