IPTU 2011 – Mais da metade dos contribuintes optaram pelo pagamento em cota única
Mais da metade dos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Capinzal optaram pelo pagamento do tributo em cota única. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 18, pelo Setor de Tributação e Cadastro da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento.
De acordo com o levantamento, dos 7.496 carnês emitidos neste exercício, 6.803 foram retirados antes do vencimento da primeira parcela. Os demais continuam a disposição dos interessados na antiga Biblioteca Pública Municipal, ao lado do terminal rodoviário.
Exatos 4.283 contribuintes – cerca de 60% – optaram pelo pagamento em cota única e obtiveram o desconto de 10%. O Município arrecadou com o recolhimento da primeira parcela ou da cota única um total de R$ 624.783,31. O prazo para o recolhimento da primeira parcela ou da cota única sem acréscimos venceu na segunda-feira, dia 16.
Mais de cem contribuintes – especialmente aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais – protocolaram pedido de isenção no pagamento do tributo. Destes, 92 foram acolhidos e 12 rejeitados. Para ter direito ao beneficio, estes contribuintes precisaram comprovar que possuem rendimento mensal de um salário mínimo, são proprietários de um único imóvel residencial e que este é utilizado como sua residência.
O prazo para pagamento da segunda parcela vence no dia 15 de junho. O pagamento pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, na rede de lotéricas e nos correspondentes bancários “Caixa Aqui”.